Disk-Beleza: respostas para suas maiores duvidas!!! -Pele do rosto

 Gente, aqui eu vou postar as maiores perguntas das garotas, aquelas que a maioria se pergunta. Vamos tirar dúvidas sobre pele do rosto,make, cabelo e corpo!!! E as informações vem da revista capricho!! E hoje vamos começar pela pele do rosto:

Pele do rosto:


Depois que não resisti e esprimi aquela espinha, como fazer para salvar a pátria?

Não tem como salvar a situação, mas você pode ajudar a sua pele a se recuperar mais rápido. Lave o rosto com um sabonete facial  para remover as bactérias que estavam na sua mão e pularam para a espinha. Use um produto específico para a acne , com acido salicílico ou triclosan na fórmula.Se estiver sagrando, depois de lavar, pressione o local delicadamente com um pedaço de gaze ou algodão.E, se o sangramento continuar, coloque um curativo( sim, você vai ter que pagar esse mico, pelo menos em casa!). Depois de uns quatro dias sua pele deve se recuperar.

Clareadores que vendem na farmácia amaniza mesmo as sardas?

Não é bom sair comprando esse tipo de produto, já que a pele pode ficar manchada. Se você não convive bem com as suas sardinhas, procure um dermatologista para ver a possibilidade de um tratamento a laser, o melhor para esses casos. Ele vai direto ao ponto:espalha pela pele o pigmento concentrado, que formam as sardinhas e pintas. Já cremes podem deixar manchas brancas se atigirem parte da pele que não têm tanto pigmento. Mas fique atenta, pois, depois do tratamento, você vai ter que evitar, mesmo, tomar sol para que a pele não manche.



Posso usar só o hidratante com filtro solar para ir para a piscina?

Pede desde que o fator seja 30 ou mais. Hidratante com fator 15 não protegem tanto a pele do rosto, que por ser mais sensível ao sol, merce mais cuidados.Aqui também vale a regra de reaplicação a cada duas horas.

Ao parar de tomar remédios para acne, as espinhas voltam a aparecer?

A isotretinoína (substância do famoso Roacutan ) bloqueia a atividade das glândulas sebáceas, que, em algumas pessoas, produz oleosidade em excesso e faz surdir muitas espinhas.Ela é indicada para quem tem graus 3 e 4 da acne e a pessoa tem que tomar durante 6 meses.

Como me livro daqueles pelos na lateral do rosto e parecem costeleta?

Se eles form finos e discretos, você pode tirar com pinça ou cera. já os grossos podem ser depilados, claro, mas você pode sofrer na fase de crescimento. Para esse tipo de pelo, o melhor é fazer sessões de depilação a laser. São necessárias de 5 a 6 delas, uma vez por semana. além do investimento alto ( de 150 a 500 reais a sessão dependendo da clínica), você terá que passar por um período chato. É que, durante o tratamento, terá de raspar os pelos com lâmina ( o laser se guia pela cor deles) e ficarão bem aparentes. Por isso pense bem antes.

Tenho cravos no nariz. Posso exfoliar o rosto todos os dias?

Não é recomendável exfoliar todos os dias, pois a pele pode ficar muito sensível e irritada. Aí ela entende que está havendo uma agressão , a camada de células mortas engrossa e a pele fica áspera. A exfoliação deve ser feita, no máximo, duas vezes por semana.
     
Fonte: Revista Capricho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário