Oh captain, my captain


É essa frase que fica marcada em quem assiste "Sociedade dos poetas mortos". Essa semana a minha escola está com um projeto: "cineaula" que consta em passar filmes toda semana para quem quiser assistir e o filme da semana foi exatamente a "socidade dos poetas mortos".

Não tinha tido a oportunidade de assistir antes, porém quando finalmente visualizei o filme pude perceber o quão bom ele é. Temas como própria aceitação, força para enfrentar as ordens dos pais, suicídio e como ver o mundo com sua própria opinião e pensamento são tratados nesse filme e de um jeito envolvente e comovente. 


"Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão.E medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo.Mas a poesia, beleza, romance, amor... é para isso que vivemos."(Sociedade Dos Poetas Mortos)

Aqui está a sinopse:

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".


Trailer:



Curiosidades:

-Para manter os jovens bem unidos, Peter Weir manteve todos eles no mesmoo quarto durante as filmagens.

-Robin Williams disse que uma das coisas que mais o atraiu para interpretar o personagem foi o fato de sempre ter sonhado ter um professor assim no seu tempo de escola.

-Quando os alunos do professor Keating (Robin Williams) mostram para ele uma foto antiga, como se fosse de uma turma antiga da escola, ela é na verdade uma foto real dos tempos de escola de Williams, quando ele estudou em Redwood High School, no norte de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

-A frase "Carpe diem. Aproveite o dia, meninos. Façam suas vidas extraordinárias", foi eleita a 95ª entre as 100 frases do cinema mais citadas, segundo o American Film Institu

-  foi uma das 10 maiores bilheterias do ano nos Estados Unidos e uma das cinco internacionais.

Prêmios:

OSCAR
Ganhou
Melhor Roteiro Original

Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor - Peter Weir
Melhor Ator - Robin Williams

GLOBO DE OURO
Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - Peter Weir
Melhor Ator - Drama - Robin Williams
Melhor Roteiro

CÉSAR
Ganhou
Melhor Filme Estrangeiro


Mais fotos:







Eu super recomendo esse filme. Vale muito a pena assistir.
Beijos.
E até a próxima.
Saskia Lemos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário