- Crítica da série "Fazendo meu filme"

Sabe quando você vai na biblioteca, vê um livro na estante e de repente pensa "eu tenho que ler esse"? Foi o que aconteceu comigo quando eu vi o primeiro exemplar na série "Fazendo meu filme" da autora Paula Pimenta.
Não minto quando digo que sou bem chata quando se trata de literatura brasileira, principalmente quando se tratam de autores da nova geração mas essa série me prendeu de uma forma que poucas séries internacionais conseguiram, e olha que eu já li muitas, o estilo de escrita dela é rápido, dinâmico e informal, o que faz da leitura dos livros uma coisa muito prazerosa, quando você vê já terminou de ler. Sem contar que eu vi muito da minha vida nesses livros, a começar pela protagonista que assim como eu é fascinada por filmes e sonha em ser cineasta, mas não é só isso, é um romance adolescente mas que não é chato, cheio de CD's com declarações de amor ocultas e frases de filmes marcantes(cada capítulo começa com uma citação de algum dos filmes preferidos da Fani)


A série "Fazendo meu filme" é composta de 4 livros(infelizmente):



*A estréia de Fani
Sinopse: Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As conversas por telefone ou MSN e os bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto - a viagem que se aproxima. 'Fazendo Meu Filme' revela o universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.







*Fani na terra da rainha
Sinopse: O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.








*O roteiro inesperado de Fani 
Sinopse: Fani voltou depois de um ano do intercâmbio na Inglaterra. Agora, ela começa uma nova empreitada: estudar para o vestibular, enquanto tenta convencer sua mãe a apoiá-la na sua decisão de cursar cinema. Ela não poderia estar mais feliz com sua vida amorosa e acha que dificilmente alguma coisa poderia estragar sua felicidade. Mas como num filme, a vida não só e feita de alegrias. E chegará a hora de escolhas difíceis serem tomadas.






*Fani em busca do final feliz
Sinopse: Cinco anos se passaram desde que Fani deixou para trás os tristes acontecimentos e embarcou para mais uma viagem. Dessa vez, ela tem uma nova rotina para se adaptar, e tornar seus sonhos realidade vai exigir muito esforço. Mas o que fazer quando uma história mal resolvida não te deixa seguir adiante? Será que enfrentar o problema é a melhor forma de se libertar? Ou seria só mais um motivo para tornar a se magoar?


Ainda não tive a oportunidade de ler o último livro da série, mas não duvido nada que seja tão perfeito quanto os outros três... pra quem curte histórias repletas de romance, amizades verdadeiras, aventuras e muitas risadas "Fazendo meu filme" é uma boa pedida.

Bom, é isso, espero que tenham gostado!!!
Quem quiser me procurar no face para falar de livros, filmes ou só falar besteira mesmo é só clicar AQUI.
Beijos e até a próxima
Carol Uchôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário