Especial dia triplo: Guns N' Roses

                                      

Hoje vou fazer um especial 3 em 1 porque vou ficar fora dois dias e não poderei postar. Hoje vou falar da tragetória dessa banda única, do começo da carreira até agora. Bom, a história se divide em várias partes( que você verá separadamente) que você verá a seguir:


Formação do Guns:

Axl e Izzy amigos desde pequenos e fundadores do Guns N' Roses  


O primeiro integrante foi Duff Mckagan, no qual, encontrou Slash onde os dois notaram que tinham várias coisas em comum( principalmente o gosto por bebidas alcólicas)  e junto com Steven Adler formaram a Road Crew. Porém, essa banda não dá muito certo( porque se tivesse dado certo não existiria o Guns, mas enfim..) e  depois que os três componentes estavam sóbrios decidiram que seguiriam seu caminho, mas a amizade se fortaleceu.
Enquanto isso Axl estava insatisfeito com as bandas que ele tinha que eram Hollywood Rose e a L.A Guns. Axl era muito perfeccionista, ou seja, gostava que as coisas saissem perfeitas. Dá pra se perceber nos shows dos GN'R, onde tudo está no seu devido lugar. Voltando a história, ele falou com Izzy Stradlin( que era seu amigo desde criança) e eles decidiram abrir o Guns N' Roses onde foram pegas as melhores pessoas das antigas duas bandas( por isso o nome Guns N' roses, junção da Hollywood e da L.A).

E assim Nasceu o Guns N' Roses. A primeira formação da banda, então, foi Axl Rose nos vocais, Izzy Stradlin na guitarra base, Traci Guns na guitarra solo, Ole Beich no baixo e Robbie Gardner na bateria. Com essa composição, o Guns N’ Roses fez apenas um show, que foi em março de 1985.
Depois Izzy quis saber o que Axl achava da nova banda e este falou: uma merda. Então Izzy falou que conhecia um baixista com uma curiosa habilidade, era Duff. Axl deu carta branca pra que o  novo baixista fosse contratado. 
Com isto Axl notou uma melhora na banda mas mesmo assim notava que ela não estava completa, foi quando Duff falou que conhecia um guitarrista e um baterista chamados Slash e Steve Andler. Axl aceitou

a troca e assim formou-se a formação classica da banda.




Pé na estrada:

Formação Clássica e a mais esperada para reconciliação pelos fãs.

Bom, na época em que eles saíram de viagem, dinheiro não eram com eles. O pouco que tinham acabaram gastando com bebidas e besteiras, mas claro que fizeram shows porém com pouca audiência já que não eram famosos. Nessa época, Axl quase entra em depressão lembrando da sua infância onde seu padrastro o maltratava.
Então Axl resolve arranjar dinheiro de qualquer jeito e acaba por se envolver nos piores lugares de drogas e começa a traficar então quando consegue algum lucro larga esse meio sujo e volta as atenções só pro Guns.
    Já no ano de 1986, contornando as dificuldades, o Guns grava seu primeiro EP (disco com poucas músicas) com o nome de Live Like a Suicide. O curto disco continha quatro canções, sendo uma delas um cover da música Mama Kin, do Aerosmith. Com muita insistência, Axl havia convencido um amigo que conhecia funcionários da Geffen Records, a levar o EP para dentro da gravadora. O amigo de Axl atendeu o pedido.


Agora o que acontece na gravadora você só saberam segunda porque agora vou ter que dar uma parada no especial pois vou passar dois dias fora. :) Então até segunda filhoos. Ah e a mamãe tem uma supresa no final do especial que vai se prolongar até quarta.
Quem quiser deixar uma dica sobre a próxima banda a se falar no próximo especial é só deixar o nome dela nos comentários, ok??
Então até segunda. Beijoos
Saskia Lemos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário