Teatro: Uma forma encantadora de ver o mundo



Nunca mencionei aqui no blog, mas eu sou muito tímida. Quando digo muito não estou exagerando. Sabe aquelas pessoas que quase não abraça os amigos e que deixa de falar com as pessoas por vergonha? Pronto, eu era exatamente assim. E o mais interessante é que sempre quis ser atriz. Até o começo desse ano, meus planos eram fazer uma faculdade de artes cênicas e viver nos palcos.
No entanto, havia um problema: Eu nunca tinha feito um curso realmente de teatro. Ou seja, queria tanto uma coisa mas não corria atrás.
O BNB( Banco do Nordeste) lançou um projeto: Diálogo das Artes. Esse projeto constava de teatro, dança e canto num único curso e no final deste os alunos apresentariam um musical. Quando soube da notícia, corri logo para fazer minha inscrição, mas, como tudo tem complicação, havia um teste que faríamos com os professores para saber se estávamos aptos ou não a fazer o curso.
E depois de quase morrer no teste( estou brincando, até que fiquei a vontade nele) consegui a vaga.
A partir daí fiz amigos diferentes, pois estes eram mais "dados" a vida e  não tinham vergonha, também minha timidez foi diminuindo, diminuindo e diminuindo( não vou dizer que acabou, mas está melhor) e também comecei a ver a própria vida com outros olhos, olhos de artista . Pois  no teatro tudo é mais intenso, é possível se entender e entender aos outros. Se aceitar e aceitar o próximo.  

         

Se você está com tempo livre entre em um curso de teatro. Se você quer relaxar, vá ao teatro e assista uma peça. Os autores, diretores, atores, figurinistas estão aí para fazer você sair um pouco desse mundo chato e bagunçado que vivemos. Uma peça de teatro faz você ficar fascinado e apaixonado, no mesmo modo que, dependendo da peça, faz com que você repense seus atos e até seu estilo de vida. . Não sei se seguirei carreira de atriz, mas o meu amor por essa arte continuará.
Outra dica é: se você for tímida e quiser se libertar disso, entre num curso de interpretação , porque, mesmo que você acha que não consegue, o professor vai colocá-la em ação fazendo com que fale, abrace e interaja com seu parceiro. E com o tempo você acabará colocando isto na sua vida( experiência própria, meus amigos disseram que estou mais sociável e até simpática de uns tempos pra cá)

ENTÃO VAMOS FAZER TEATRO. VÁ AS PEÇAS. SE DELICIE E SAIA UM POUCO DESSA CHATICE QUE SE CHAMA VIDA.


Saskia Lemos.
Quem quiser falar comigo sobre peças, curso e etc é só me adicionar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário