Elementar meu caro Watson? - Crítica da série "Sherlock"








              Quando falamos em Sherlock Holmes logo deve vir a sua mente aquela velha imagem do detetive com um chapéu esquisito, de perfil, fumando seu cachimbo. Ou, para os mais novos Robert Downey Jr. O detetive mais famoso do mundo já teve várias interpretações, várias faces, uma mais brilhante que a outra devo dizer. Mas recentemente eu tive o prazer de descobrir "Sherlock", uma série da emissora britânica BBC composta de episódios com a duração de um filme e que retratam os mais famosos casos criados por Sir. Arthur Conan Doyle.
            O seriado foi criado em 2010 por Steven Moffat e Mark Gatiss e protagonizado por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martim Freeman (Dr. John Watson). A primeira temporada foi transmitida pela BBC em julho de 2010 contendo três episódios com duração de mais de uma hora. Cada um contando um caso diferente solucionado por Holmes. O sucesso foi tão estrondoso que foi feita uma segunda temporada também com três episódios e uma terceira já está prevista para sair em julho desse ano.
           O jeito frio e calculista do Holmes interpretado por Benedict Cumberbatch se equilibra ao jeito humano, tímido, e diga-se de passagem, extremamente fofo do Watson de Martin Freeman o que faz com que eles atuem de uma forma extremamente harmônica, como se tivessem feito aquilo juntos por toda a vida. Mas não foram só os protagonistas que cativaram a legião de fãs que a série tem hoje em dia. Os personagens secundários fazem um grande trabalho, como: Mark Gatiss(Mycroft Holmes), Lara Pulver (Irene Adler ou "A mulher", se você assim preferir) e o brilhante Andrew Scott (Jim Moriarty). 
          A maneira de escrever o roteiro usada por Moffat e Gatiss faz com que a serie tome um ritmo alucinante, onde você não consegue parar de assistir até que chegue ao último episódio. E preparem as emoções, por que Moffat lhe leva ao extremo delas, vão haver risos e lágrimas(muitas lágrimas) mas cada segundo valerá a pena. Uma definição de Sherlock em poucas palavras? Brilhante, alucinante, envolvente, com certeza a melhor série de investigação que eu já assisti na minha vida.

Fotos: 
















Bom, é isso... Aqueles que quiserem me adicionar no Facebook pra conversar besteiras é só clicar aqui.
Beijos galera e até a próxima.
Carol U.



Nenhum comentário:

Postar um comentário